segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Feliz Cumpleanos




Eu costumava sempre ficar acordada do dia anterior ao meu aniversário, esperava dar meia noite pra poder aproveitar cada mínimo segundo do "meu dia". Algumas pessoas me surpreenderam ligando meia noite e um, por exemplo. Lágrimas emocionadas por dividir com a família, amigos mais um ano e rever outras pessoas que eu só tinha nesse dia tão especial. Sempre gostei destas reuniões felizes, regada a muitas risadas, recordações dos aniversários anteriores..."Nossa, lembras daquela vez que comemoraste na boate?" Eu com certeza fingia que não, mas lógico que lembrava. E como lembrava!

Dia de aniversário aqui em casa era certeza de minha avós aparecerem, principalmente a avó materna, que vinha com alguma lembrancinha, e o famoso açaí, passava o dia aqui, dormia pela tarde no sofá e ia embora pela tardinha. Nossa, era tradição. Sempre foi ! Isso só passou a mudar um pouco porque uma priminha resolveu nascer no mesmo dia que eu... É mole? Tantos primos e a data exclusiva não era mais minha. Eu passei a programar certinho todo o meu aniversário pra não perder um minuto sequer. Roupa nova, cabelo feito, maquiagem impecável. Cada momento era importante sim.

Mas porque? Qual o real significado de aproveitar o aniversário? Será que a gente faz realmente uma reflexão da sensação de espera que nossos pais tinham a nosso respeito? Os nove meses (na maioria dos casos) de aspirações, de escolha de nome, roupinha, com quem mais se pareceria... O reboliço na família inteira, o "parabéns, papai! Parabéns, mamãe!" Será que temos noção de quanto éramos esperados? Eu acho que não, arrisco em responder. O aniversário hoje é comemorado reuniões de amigos convidados, família reunida e poucos sabem de fato agradecer pela vida, saúde diárias.

A cada dia estamos envelhecendo, passando de idade, passando de tempos em tempos, mas quem chega ao final do dia, chama os familiares, os amigos e começa a cantar: "Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos dias de vida!""Ae, cara! Parabéns! Quero vir amanhã de novo, viu? Mais um dia, hein? Quem diria?!" ? Parece que as pessoas só dão valor pra'queles que completam anos mesmo, tipo, a longevidade só será comemorada quando for certinho o dia em que aquela pessoa veio ao mundo... Quanta falta de consideração com o dia que passou, com a experiência vivida hoje.

Eu continuo amando o dia do meu aniversário, mas quer saber? Mudei minha postura em relação ao que realmente significa. Hoje estou comemorando mais um dia viva e vivendo bem. A cada dia escolhendo me amar mais, isso é vitória honrosa. E sabe? A partir de cada dia de aprendizado, digo que não sou a mesma de ontem, e é a mais pura verdade. E se errei ontem, vou batalhar pra que no dia de hoje se não conseguir consertar, que ao menos trabalhe pra que não erre mais a mesma coisa. A vida é assim, erros e acertos. Quem erra é porque está vivo, né?


Feliz CumpleDias!






Lorena Lira



P.S.: Sem comentários anônimos, por favor.

2 comentários:

  1. Eu costumo vibrar bastante,não apenas por mais um ano,mas por cada dia nem todos tem esse privilégio,de comemorar mais um ano de vida e com saúde né?
    Então parabéns atrasado,e continue valorizando a sua vida,pois além de única ela é todinha sua.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena.. adoreii seu blog.. seus posts são muitooo bons.. gostei d+...
    Beijoo grande!!

    http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Finalmente alguém vai comentar! rs

InterNey.Net