terça-feira, 6 de abril de 2010

Livros de Auto-ajuda também são livros.

Tá, não é tarefa tão fácil escrever o primeiro post de um blog tão conhecido, mas vamos tentar dinamizar escolhendo um tema o qual me fez ter a decisão de voltar a ter um blog: Inspiração!
A tal inspiração que me fez colocar uma exclamação ao lado da palavra, como forma de fazer com que ela vá adiante, seja um grito até, um clamor. Venha, inspiração!

Quando encontrares um poeta quase morto, um compositor apagado e angustiado, um cantor sem muita vontade ao soltar a voz, um escritor reeditando muito os seus livros, professores sem ânimo, alunos cabisbaixos, mães e pais apenas cumprindo "metas", tenha quase certeza: A inspiração tomou um rumo diferente de suas vidas, o ar já não é bem inspirado, afinal. Os ombros das pessoas sem inspiração são baixos, os olhares são meio tristes ou sérios demais. Quando a inspiração se afasta das pessoas parece que tudo fica automático demais, seco, áspero e liso ao mesmo tempo.
respirar01
Muitas vezes vi filmes onde pessoas, principalmente escritores tem a mesma fala: "Estou indo pra casa de campo pra buscar inspiração para o meu próximo livro". Porque? Será que a inspiração é algo do tipo primitiva, bucólica? Não, mas penso que certamente a inspiração é ciumenta, é extremamente independente.. ah! isso ela é! "Vou embora quando eu achar melhor, mas até o próximo carnaval estarei aqui".
Penso que a inspiração é uma moça linda, que sabe MUITO BEM que é linda e que todos e todas a querem! Só de sentir o perfume dela, assim de longe, todos se encantam e fazem passagem para, pelo simples prazer de tê-la perto, lhe cumprimentarem. Todos no caminho são encantados por seu perfume... Quando não passa ela faz pessoas extremamente brilhantes e inteligentes se sentirem nada, vazias, esbranquiçadas pelo comum, pelo nada a dizer pelo simples fato de não querer falar algo "mais ou menos".

Aonde a inspiração foi morar? Onde podemos encontrá-la? Acho que como a moça é exigente, temos que nos preparar para ela. Fazer nossas obrigações com capricho já é um bom começo, ouvir coisas que podem nos acrescentar motivação, pincelar nossa vida com vigor. Exclamar! Nossa! Como eu gosto de exclamação! Dá força, dá garra, vontade!

Escolhi que quero chamar a atenção dessa moça tão ciumenta e exigente...




Lorena Lira

Um comentário:

  1. Há tempos um texto aparentemente simples não me fazia pensar tanto. Essa moça anda escondida mesmo. E isso dela ser egoista..hum, não tinha pensado. A busca por ela realmente, quase sempre, é egoista. Adorei!!!! (com muitas exclamações)

    ResponderExcluir

Finalmente alguém vai comentar! rs

InterNey.Net